Prefeitura de Coité destina mais de meio milhão de reais para agricultura familiar

Nesta quarta-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Conceição do Coité recebeu simbolicamente os produtos da produção de hortaliças de agricultores familiares do município, que serão destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

A ação marca o início do fortalecimento do setor, que contará com uma injeção de mais de meio milhão de reais. Os produtos orgânicos e cultivados em terras do município irão, através de entidades socioassistenciais, para a mesa de famílias em estado de insegurança alimentar e nutricional, sendo uma distribuição fundamental para a melhoria na qualidade das pessoas assistidas. Diversos produtos fazem parte do mix de compra do projeto.

Cerca de 120 famílias serão beneficiadas com essa aquisição, o que vai fazer Coité se desenvolver e aquecer sua economia, dentro de uma espécie de compra direta, numa parceria entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Agricultura.

Participaram da entrega, membros da equipe técnica nutricional da Secretaria de Agricultura e do PAA, o Secretário de Agricultura, Renato Souza e o Prefeito Marcelo Araújo.

Via Departamento de Comunicação/PMCC

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.