Secretaria de Educação realiza reunião para discutir protocolo de retorno das aulas

A Prefeitura de Valente através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (22), uma reunião com representantes dos sistemas de ensino municipal, estadual e rede privada, sindicatos dos professores, sendo o SISEV e a APLB, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, bem como com a participação da Comissão do Comitê Intersetorial responsável pela aprovação dos Protocolos de Retorno Gradual às Aulas, para juntos, definirem estratégias do retorno por meio do Ensino Híbrido, de forma segura e responsável. Também participaram da reunião o Prefeito Ubaldino Amaral, a Secretaria de Educação Joelma Oliveira, esta de forma virtual, já que estava em Salvador participando de eventos educacionais representando o município e a Secretária de Assistência Social, Mabel Amaral.

Na oportunidade foi apresentado os Protocolos de Retorno para as escolas municipais, com previsão de retorno gradual para outubro de 2021, conforme Calendário aprovado pela Portaria nº 02/2021. Segundo nota oficial, as escolas públicas de Ensino Médio têm previsão para retornarem às aulas de forma híbrida em 26 de julho e as de Ensino Fundamental em 08 de agosto. Porém, a rede aguarda orientações do Estado sobre a logística do transporte escolar. As escolas da rede privada deliberaram sobre a aprovação de protocolos de forma colaborativa e articulada, visando assegurar um serviço equitativo para a comunidade valentense.

O prefeito Ubaldino Amaral e a secretária Joelma Oliveira compreendem que o retorno às aulas presenciais precisa ser feito de forma planejada, assegurando o devido cuidado com a vida dos profissionais da educação, dos alunos e de seus familiares.

Departamento de Comunicação/PMV

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.