Prefeitura de Coité entrega Base Descentralizada do SAMU 192

A partir desta sexta-feira, 06, a população de Coité poderá contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Uma solenidade marcou a entrega da base descentralizada, que fica localizada na Rua Euclides da Cunha, centro da cidade.

O serviço terá uma estrutura de 15 profissionais e um coordenador, que atuarão nos chamados através do número 192, numa interligação à base central instalada no município de Serrinha.

A inauguração ocorreu nesta quinta-feira, 05, com o descerramento da placa e o corte da fita inaugural pelo Prefeito Marcelo Araújo, Renato Souza, Vice-Prefeito, a Secretária de Saúde Jamile Sena e os profissionais da base. O SAMU de Coité inicialmente terá uma unidade básica, porém, a gestão municipal conseguiu resgatar uma UTI móvel, denominada unidade avançada, que foi dispensada no ano passado e que deverá ser encaminhada pelo Ministério da Saúde nos próximos 30 dias.

Na solenidade, estiveram presentes o secretariado municipal, os vereadores da base governista, lideranças, como o ex-deputado Emério Resedá e o ex-prefeito Ewerton Rios, e membros da sociedade civil. Esta é mais uma conquista para a saúde do município, que avança todos os dias.

Departamento de Comunicação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.