Prefeitura de Valente inicia nova etapa de distribuição do Kit Alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria de Educação, deu início a mais uma etapa da distribuição dos kits de alimentação escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Desta vez também estão sendo contemplados os alunos da rede de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, 4.840 kits estão sendo distribuídos, contendo 10 alimentos cada.

A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal e, neste tempo de pandemia, o Ministério da Educação, em cumprimento à Lei nº 13.987/2020, autorizou a distribuição de alimentos comprados com recursos do PNAE diretamente aos alunos beneficiários durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica, o que vem sendo praticado pelo Município de Valente.

Os referidos kits estão sendo levados a todas as escolas municipais da sede e da zona rural, de onde serão entregues às famílias por agendamento, feito pela própria unidade de ensino, através de ligação, para evitar aglomerações.

Departamento de Comunicação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.