Casos de Covid-19 continuam altos em Pé de Serra, população está assustada

Com os números de ativos que ultrapassam 130 casos no município de Pé de Serra, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, tem demonstrado preocupação, e desenvolvido uma série de ações para conter a disseminação do vírus na cidade.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que equipes estão reforçando o trabalho de fiscalização nos finais de semana, em cumprimento ao decreto municipal. Uma mobilização tem sido feita em povoados de Ouricuri, Cascalheira, Aroeira, Caldeirão do Negro e Lagoa do Pé do Morro, reunindo profissionais da saúde, vigilância sanitária e o importante apoio da Polícia Militar.

O foco tem sido na orientação dos frequentadores dos estabelecimentos comerciais como: bares, restaurantes e lanchonetes sobre a importância de não aglomerar, usar máscara e obter medidas de higiene.

Nesta quarta-feira (15), os números exatos de casos ativos, divulgados pela Secretaria da Saúde, foram 135 infectados, já os suspeitos 156. Apesar dos números, a Secretaria informou a nossa equipe que nenhum dos pacientes teve complicações por causa do vírus.

Vacinação

Já o cronograma de vacinas no município segue avançado, e a equipe está fazendo uma repescagem daqueles moradores que ainda não compareceram para se vacinar. Os jovens acima de 18 anos, deverão procurar a sua unidade de saúde, munidos de cartão de vacina e documentos pessoais.

Na próxima sexta-feira (17), será a vez do público de 16 anos e gestantes de 12 a 17 anos.

Via Jacuípe News

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.