Covid-19: Vacinação de adolescentes sem comorbidades é suspensa em Salvador

A aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes foi suspensa na manhã desta quinta-feira (16) em Salvador, após recomendação do Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Léo Prates.

Já havia muita gente nas filas dos pontos de vacinação, quando a suspensão foi anunciada. Em uma da unidades, no bairro dos Dendezeiros, houve um princípio de confusão, mas que foi controlado momentos depois.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a decisão foi tomada após o Ministério da Saúde comunicar, nesta manhã, recomendação para restringir a vacina somente a adolescentes com comorbidades, deficiência ou privados de liberdade.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, vinculada ao Ministério da Saúde, informou que irá revisar as recomendações sempre que for necessário, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

A prefeitura de Salvador havia ampliado, nesta quinta, o horário da aplicação de primeiras doses contra Covid-19 para adolescentes entre 14 a 17 anos sem comorbidades, especificamente em três pontos de vacinação – Clube dos Oficiais (na Avenida Dendezeiros), Unijorge (Paralela) e Arena Fonte Nova.

Via G1 Bahia

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.