Ederlane Amorim será candidato à presidência da FBF

0
135
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

Presidente e fundador do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim planeja concorrer à presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O dirigente se colocou como pré-candidato à disputa do comando da entidade, cuja eleição ainda não tem uma data definida, mas deverá ocorrer a partir em 2022.

“Há algum tempo venho conversando com alguns dirigentes de clubes, sobre o que poderíamos fazer para fortalecer o futebol do nosso estado e essa ideia de ser candidato à presidência da Federação veio amadurecendo. Como a próxima eleição ocorrerá agora em 2022, decidimos nos colocar como pré-candidato”, afirmou.

Ederlane Amorim fundou o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista em 2005 e sempre esteve na presidência da agremiação. O Bode conquistou o acesso à elite do futebol baiano em 2006. O dirigente já concluiu o curo de Gestor Esportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A FBF é presidida por Ricardo Lima, eleito por aclamação em abril de 2018 e tem como vice-presidente Manfredo Lessa. O mandato do atual presidente vai até 16 de janeiro de 2023.

Fonte: Bahia Notícias