Dois acidentes com vítimas fatais são registrados na BA-120 em Santaluz

    0
    550

    Dois acidentes com vítimas fatais foram registrados na tarde desta segunda-feira (27) na rodovia BA-120, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, em um curto espaço de tempo.

    Em um dos casos, um policial militar da reserva do Estado de São Paulo morreu após uma colisão entre o carro Citroen C3 que ele dirigia e uma carreta-caçamba Mercedes Benz/LS 1634. O acidente aconteceu em uma reta próximo de uma propriedade conhecida como fazenda do senhor Amorzinho.

    A vítima fatal foi identificada como Reginaldo de Sousa Gregório, natural de São José do Rio Preto (SP), que tinha completado 67 anos no dia 19 de setembro.

    Segundo a Polícia Militar, populares relataram que o carro conduzido por ele, com placa de Santaluz, teria invadido a contramão e batido de frente com a carreta, que seguia no sentido oposto. Com o impacto, os dois veículos saíram da pista. O Citroen ficou destruído.

    Reginaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo permanecia dentro do carro até a publicação desta matéria. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a remoção. Conforme a PM, o condutor da carreta, identificado como Josiel Batista, de 31 anos, não precisou de atendimento médico.

    Segundo acidente

    De acordo com a Polícia Militar, pouco tempo depois, um caminhão-baú e um veículo modelo Montana bateram no trecho em frente a Serra do Lajedo. O segundo acidente aconteceu cerca de seis quilômetros depois do local do primeiro.

    O motorista do caminhão, Adailton Batista de Santana, que pouco tempo antes tinha passado no local do primeiro acidente, contou que chegou a perceber o veículo cruzando a pista e invadindo contramão, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele e o filho, que residem na cidade de Queimadas, estavam no caminhão, mas nenhum dos dois se feriu.

    Dois homens ainda não identificados viajavam na Montana, que possui placa de Itabuna (BA). O motorista morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens. Já o passageiro, foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o hospital de Santaluz, onde foi submetido a um exame de raio-x. O estado de saúde dele é desconhecido.

    Em ambos os acidentes, equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual estiveram no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remover os corpos das vítimas fatais.

    Via Notícias de Santaluz