Aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão em 2022 em Serrinha

A secretária de educação de Serrinha, Betânia Pereira, anunciou nesta sexta-feira (22), através de uma entrevista coletiva de imprensa a finalização do ano letivo de 2021 de forma remota.

Na oportunidade o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, apresentou a atual situação orçamentária do município, um dos principais fatores para o não retorno as atividades presenciais no ano corrente. Fatores como a pouca quantidade de dias letivos restantes e a necessidade do treinamento de colaboradores também influenciaram na decisão.

“Tivemos várias reuniões com prefeitos da região do Sisal e com o Consisal. Só temos hoje 45 dias para encerrar o ano letivo, então vamos continuar com o ensino remoto até dezembro”, explanou a secretária de educação, Betânia Pereira.

Ainda no ano letivo 2021 os colabores da secretaria de educação passarão por diversos treinamentos e capacitações para que o retorno às atividades presenciais em 2022 seja realizado da forma mais segura possível.

A Jornada pedagógica de 2022 já tem data para acontecer. Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro os profissionais da educação estarão dedicados a esse evento. O ano letivo começa em 01 de fevereiro 2022.

Departamento de Comunicação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.