Saiba quem são as gêmeas siamesas que viralizaram no TikTok

Foto: Portal iBahia

Na última semana, as gêmeas siamesas Lupita e Carmen Andrade viralizaram após Lupita desabafar por sempre “segurar vela” da irmã quando ela encontra o namorado. As duas, no entanto, já faziam sucesso no TikTok e já viveram notícias anos atrás.

Isso porque as irmãs são gêmeas onfalópagas, um tipo raro – representa apenas 10% dos siames. Isso quer dizer que as duas estão grudadas pela parede torácica até a pélvis onde a coluna das irmãs se encontra. Cada uma tem um coração próprio e dois braços, mas apenas uma perna, sendo a da direita controlada por Carmen e a da esquerda por Lupita. Lupita e Carmen também dividem algumas costelas, o fígado e os sistemas circulatório, digestivo e reprodutor.

Nascidas em Veracruz, no México, as meninas, tinham perspectiva de vida de apenas três dias após o nascimento. No entanto, elas desafiaram a ciência e continuam vivas. Hoje, eles têm 21 anos. Com apenas dois anos, se mudaram para Connecticut, nos Estados Unidos, em busca de tratamentos médicos específicos.

Quando eram bebês, os médicos acreditavam que seria muito arriscado separá-las, pois elas compartilham muitos órgãos vitais. Com isso, as irmãs aprenderam a viver juntas para andar e se locomover. Hoje, os especialistas acreditam que elas têm uma boa chance de sobreviver até a velhice.

No entanto, apesar de saudáveis, problemas de saúde começam a aparecer. Em 2017, Lupita foi diagnosticada com escoliose, uma curvatura da coluna para o lado que está contraindo seus pulmões. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, os médicos dizem que ela pode precisar de uma cirurgia para retirar um segmento da coluna ou então, começar a usar um tanque de oxigênio.

*iBahia

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.