Bahia conta com brilho de Gilberto em ‘jogo de vida ou morte’ contra o Grêmio

Depois de cumprir suspensão no empate do Bahia em 0 a 0 com o Cuiabá, o centroavante Gilberto volta a compor o Esquadrão de Aço nesta sexta-feira (26), às 19h, no duelo decisivo contra o Grêmio na Arena Fonte Nova. Em meio à seca de gols do time, o camisa 9 entra com a responsabilidade de balançar a rede e ajudar o time.

Durante todo o Brasileirão, esse não tem sido um problema para “Giba”. Até aqui, ele marcou 12 gols e está entre os principais goleadores, sendo superado apenas por Michael, do Flamengo (13) e Hulk, do Atlético-MG (15).

A importância dele fica mais evidente quando se fala no segundo turno da competição. Dos nove gols marcados nesta fase, o atacante marcou quatro. Seu último tento ocorreu no empate em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Fonte Nova, com um chute magistral de fora da área.

O Bahia tem 37 pontos e está na 17ª posição. De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor possui 45,2% de chances de rebaixamento. Guto Ferreira e os seus comandados ainda possuem cinco partidas para reverter a situação.

Via Bahia Noticias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.