USF do Junco realiza ação do Novembro Azul com trabalhadores da lavoura de sisal

A Unidade de Saúde da Família do Povoado de Junco, em Valente, realizou uma ação do Novembro Azul, voltada aos trabalhadores da lavoura de sisal.

Equipe multiprofissional daquela USF, composta de Enfermeira, Médica, Nutricionista e Psicóloga esteve visitando alguns campos de sisal, onde abordaram assuntos referentes à prevenção do câncer de próstata que é o objeto da campanha Novembro Azul realizada todos os anos e que visa conscientizar a sociedade, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, orientando, ainda, sobre a importância da realização do exame, que pode salvar vidas. Ainda durante a ação, foram feitas medição de pressão arterial, teste glicemia, e solicitação de exames de rotinas.

Pensando em possibilitar mais acessibilidade destes trabalhadores aos serviços de saúde, foi agendado com eles um atendimento médico no turno da noite na referida USF, oportunidade em que eles apresentarão os exames solicitados.

Departamento de Comunicação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.