Retirolândia tem umas das melhores remunerações para os profissionais do magistério

O município de Retirolândia publicou no diário oficial a Lei que confirma os salários dos Profissionais do Magistério da rede municipal como uma das melhores remunerações da região do sisal.

Com a aprovação da Lei n° 598 de 12 de abril de 2022, o salário inicial do professor 40 horas fica fixado em 3.845,63 R$ (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais, sessenta e três centavos), quem atua 20h receberá o piso proporcional (R$ 1.922,82).

A medida foi confirmada pela Secretária Nataline após decisão conjunta com o Prefeito Vonte e o Controlador Adelson Rios, haja vista que 100% dos recursos recebidos do Fundeb pelo município serão utilizados para a folha de pagamento. As demais ações de manutenção do ensino, como transporte escolar, merenda escolar e manutenção do material pedagógico serão custeados com recursos próprios do município.

Ao valor do Piso do professor em Retirolândia são acrescidos outros ganhos, como gratificações referentes às atividades de classe, tempo de serviço dos docentes (quinquênio) e acréscimo pela nível de formação dos profissionais. Sendo portanto, o valor líquido maior que o Piso definido em Lei.

Isso garante o direito a uma remuneração mais justa, o que possibilita melhores condições para que os/as docentes possam desenvolver de forma ainda melhor o processo de aprendizagem dos estudantes retirolandenses. Afinal, o contexto atual é de inúmeros desafios para a educação brasileira, em virtude dos muitos efeitos potencializadas pela Pandemia do covid-19 e das e dificuldades que já existiam no cenário nacional.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.