Apple deve reduzir ritmo e diminuir contratações

Foto: Divulgação

A Apple está revisando sua política de gastos com contratações no próximo ano. A informação foi divulgada na segunda-feira 18 pela agência de notícias Bloomberg.

O objetivo seria diminuir as contratações em algumas divisões da companhia para lidar com uma possível desaceleração econômica. A decisão decorre de um movimento para ser mais cuidadoso em tempos de incerteza, embora não seja uma política de toda a empresa.

A empresa não deve aumentar o número de funcionários no próximo ano, enquanto o normal é contratar de 5% a 10% mais funcionários anualmente. O plano também prevê não preencher as funções de funcionários que estão saindo de alguns cargos. As mudanças não afetarão todas as equipes.

Ainda assim, o tom mais cauteloso é notável para a Apple, uma empresa que vinha superando as previsões de Wall Street mesmo durante a pandemia de covid-19 e resistiu à turbulência econômica melhor do que muitas companhias do segmento.

Na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, as ações da Apple caíram até 2% no fechamento de ontem, depois que a Bloomberg informou sobre a desaceleração. No ano, a queda é chega a 17%.

A Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, aloca uma certa quantia de dinheiro para cada divisão principal anualmente para gastos em pesquisa e desenvolvimento, recursos e contratação. Para 2023, está dando um orçamento abaixo do esperado às equipes selecionadas.

*Revista Oeste

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.