Tiktok e Instagram geram ações para empresas

Foto: Reprodução/ Divulgação/ TudoCelular

Apesar da grande disputa pelo público geral, ou até mesmo na corrida para lançar features mais atrativos, não são apenas estes quesitos que o TikTok e o Instagram mais se empenham para conquistar o público, a estratégia destas duas plataformas vem sendo voltada também para empresas e negócios nos últimos dias. Isso está acontecendo, principalmente, como uma maneira de buscar outras receitas diante da necessidade em potencializar as redes como um ambiente de negócio, tanto para os empreendedores quanto para os consumidores.

mês, em julho, o TikTok fez o lançamento de um guia sobre seus novos serviços, o TikTok Business, que promete ajudar a contribuir nos pequenos e médios negócios. O projeto, que também funciona como um hub de conteúdo, busca orientar os empreendedores cadastrados nas plataformas em relação à jornada e profissionalização. Com o nome de “Vem Comigo” ele permite com que os empreendedores troquem suas experiências para ter uma melhor prática na plataforma.

Ainda no mês de julho, a plataforma do TikTok também lançou uma campanha chamada “TikTok para negócios é para você” chamando a atenção de todo o público voltado para os negócios. Durante este mesmo período, a empresa Meta fez o anúncio de novas funcionalidades de social-commerce, desta vez na plataforma do Instagram. Assim, permitindo sob teste nos Estados Unidos, que os usuários comprem produtos e acompanhem as entregas diretamente pelas mensagens enviadas na plataforma. Os pagamentos feitos via Meta Pay também serão permitidos durante esta nova fase.

*Lorena R7

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.