Crítico de Bolsonaro, Ciro vê distinção nas ausências de Neto e do presidente em debates

Foto: Bruno Leite / Bahia Notícias

Em Salvador na manhã desta quinta-feira (11), Ciro Gomes (PDT) foi questionado pelo Bahia Notícias sobre a ausência de ACM Neto – a quem ele já declarou “apoio unilateral” no Estado – no debate da Band, no último domingo. De acordo com ele, esse não foi o “melhor gesto” de Neto.

“Eu acho que ACM Neto é tão qualificado, tão preparado, domina com tão profundidade as coisas da Bahia a partir de uma experiência política que já fez dele um líder nacional em momentos importantes da vida brasileira, nem sempre estivemos do mesmo lado mas dava para ver a qualidade política dele e como gestor, ele está pronto para fazer [o debate]. Claro que quem está ponteando nas pesquisas com tanta folga às vezes vai para um debate ser muito agredido, insultado, mas faz parte disso. Não acha que ele tenha cometido o melhor gesto em não ir”, justificou Ciro.

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele aproveitou a deixa para criticar as ausências de Bolsonaro em debates e deixou claro a distinção entre os dois casos.

“Em relação a Bolsonaro tem uma distinção profunda, é que o Bolsonaro é um grande corrupto e extraordinário incompetente. É tudo que importa esclarecer em um debate porque ele vive de de mistificações, e o debate é a oportunidade para você tirar o cara da bolha e mostrar para a cidade as incongruências, as mentiras. […] Então é completamente diferente de quem tem projeto, conteúdo, experiência e caminho de vida respeito, então eu se fosse o Neto teria ido ao debate”.

*Bahia Notícias