Whatsapp aumenta tempo de apagar mensagem após o envio

Foto: WhatsApp. Reprodução/WhatsApp.com

No dia 8 deste mês, o Whatsapp anunciou no seu perfil oficial do twitter que vai ganhar novas atualizações. O aplicativo vai permitir apagar mensagens depois de dois dias de envio, a opção de tirar o online e entre outras novas funções para a alegria dos usuários.

A função de apagar a mensagem já existia na plataforma, mas, receberá uma atualização que aumentará a atual janela de tempo. A atual janela de tempo é de uma hora, 18 minutos e 16 segundos e passará a ser dois dias. Os usuários poderão então, pensar calmamente se querem que a mensagem se mantenha no chat ou não. A novidade vale tanto para as conversas privadas quanto para os grupos.

Para deletar a mensagem, o recurso continuará o mesmo, pressionando o dedo em cima da mensagem que deseja deletar e depois apertar o botão “apagar para todos”. Essa e as novas outras funções, como a poder sair de grupos discretamente, bloquear de capturas de tela de fotos enviadas em modo temporário e a opção de tirar o online e entre outras novas funções para a alegria dos usuários.

Aplicativos de mensagem como Telegram e Messenger já possuem essa possibilidade de apagar a mensagem, mas, sem nenhuma janela de tempo. A Apple anunciou que a partir do dia 16, será possível deletar as mensagens depois do envio no iMessage, entretanto, com uma curta janela de tempo, apenas dois minutos depois do envio.

Essa possibilidade de deletar a mensagem após o envio, em um certo período de tempo, está crescendo no ramo de aplicativos de mensagens.

Essas novas atualizações estarão disponíveis na versão recente do Whatsapp. Para atualizar em celulares android, basta acessar a playstore, apertar na sua foto de perfil e em seguida ir para Gerenciar apps e dispositivos, depois, Gerenciar e por fim Atualizações disponíveis. Já em smartphones da  Apple, deve acessar a página do aplicativo na App store e clicar em atualização.

*Lorena R7