Programa de regularização fundiária é lançado em Valente

    Foi realizado na manhã desta quinta-feira (11), o lançamento do Programa REURB Valente, projeto de regularização fundiária que tem por objetivo a concessão do título de propriedade de imóvel ao cidadão, o que tem a mesma eficácia da escritura pública.

    Idealizado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social; Desenvolvimento Econômico; Educação; e Administração e Finanças, Valente sai na frente, em toda a região do sisal, como o primeiro município a implantar um projeto com esta finalidade.

    Inicialmente foram contemplados 134 moradores do Bairro Juazeiro, onde ocorreu o lançamento, e posteriormente moradores de outras localidades serão beneficiados com a regularização do seu imóvel.

    Prosseguindo com a REURB Valente, serão divulgados em breve, os critérios para que cidadãos possam requerer os seus títulos de regularização imobiliária.

    O Prefeito Ubaldino Amaral, que esteve presente no evento, comemorou o lançamento do projeto. “É muito gratificante ver no semblante das pessoas contempladas, a alegria ao receber o documento do seu imóvel, que já era seu de fato e agora passa a ser de direito.”

    “Programas desta natureza tem um grande alcance social, pois diminui as desigualdades entre os cidadãos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do município” Finalizou o gestor.

    Ascom/PMV