João Leão nega existência do centrão no Congresso: ‘Foram vocês que criaram’

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), negou a existência do centrão no Congresso Nacional e afirmou que a denominação se trata de uma “invenção”. Em entrevista ao projeto Prisma, do Bahia Notícias, Leão afirmou nesta segunda-feira (22) que seu partido, o Progressistas, pode integrar governos de ambos os lados políticos.

“Isso aí não existe, esse negócio de centrão, isso foram vocês da imprensa que criaram, porque é bonito chamar de ‘centrão’. O PP é um partido de centro, pode integrar tanto a esquerda quanto a direita, não tem problema”, afirmou João Leão.

Para as eleições federais deste ano, o PP oficializou seu apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e também declarou que vai compor a base de ACM Neto (União) na candidatura ao Palácio de Ondina. Vale lembrar que Leão fez parte do governo estadual petista entre 2012 e 2022.

O ex-prefeito de Lauro de Freitas, inclusive, negou “troca” de apoio político a ACM Neto por cargos na secretaria, caso o candidato seja eleito. “Não pedi absolutamente nada, podia chegar em pedir ‘quero essa secretaria aqui’, mas pedido zero”, declarou.

LIDERANÇA NACIONAL DO PP

Apesar do presidente do partido ser Ciro Nogueira, que está licenciado do cargo por ser ministro da Casa Civil, Leão afirmou que quem vem comandando o Progressistas é o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA).

“Quem manda, nacionalmente, no partido hoje é Cláudio Cajado. Ele é um cara que ninguém manda por cima dele não, eu o conheço há mais de 30 anos na política”, afirmou Leão.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.