WhatsApp começa a testar recurso que bloqueia prints

Foto: shutterstock

O WhatsApp está testando um novo recurso capaz de possibilitar o bloqueio de screenshots, os famosos prints. A nova ferramenta é mais uma estratégia da Meta para aumentar a privacidade dos usuários.

O bloqueio de prints será válido apenas para fotos e vídeos de visualização única, que somem após serem abertos. Atualmente, apesar de desaparecerem depois de abertas, os destinatários ainda podem fazer prints das mídias.

Quando for lançado oficialmente, o recurso não será acionado automaticamente, os usuários deverão bloquear os prints de maneira manual, toda vez que quiserem mandar uma nova mídia.

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta. Aparentemente, a nova ferramenta já está disponível na atualização 2.22.18.16, liberada para alguns usuários do WhatsApp na versão beta.

Ainda não é possível saber quando o novo recurso chegará ao celular de todos os usuários do WhatsApp, mas espera-se que não demore muito para acontecer.

WhatsApp: administradores de grupos poderão apagar mensagens de participantes

O WhatsApp está testando um novo recurso para que administradores de grupos possam apagar mensagens enviadas por outros participantes. Desta maneira, os famosos “adms” vão poder moderar o conteúdo publicado nos bate-papos.

Até o momento, apenas os próprios remetentes podem excluir suas mensagens. Mas vale ressaltar que todas as mensagens apagadas pelos administradores serão substituídas por um aviso que o moderador decidiu excluir o envio.

Até o momento, sabe-se que os testes já estão sendo realizados na versão beta do WhatsApp para Android e iOS. Ainda não há informações de quando o recurso será disponibilizado para o público geral.

*Olhar Digital

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.