Elon Musk intima denunciante do Twitter, buscando informações sobre spam e segurança

Imagem: Koshiro K/Shutterstock

O empresário Elon Musk intimou um denunciante do Twitter procurando informações e documentos acerca de spam da plataforma e supostas falhas de segurança. Tudo isso enquanto o bilionário batalha para acabar com seu acordo de compra da rede social por 44 bilhões de dólares.

Elon Musk solicitou dados do denunciante Peiter Zatko sobre o jeito como o Twitter mede contas de spam. O bilionário afirmou que está cancelando o acordo com a empresa porque o Twitter enganou ele e os reguladores sobre o verdadeiro número de contas de spam ou bots na plataforma.

Porém, vale lembrar que Musk também procurou em documentos e comunicações sobre supostas tentativas de esconder falhas de segurança e “o envolvimento do Twitter em qualquer atividade ilegal”.

Zatko é um hacker bem conhecido pelo codinome “Mudge” e finalizou agora o tempo como chefe de segurança do Twitter no começo de 2022. Ele relatou em sua denúncia que a empresa alegou falsamente que tinha um plano de segurança sólido.

Além disso, um dos advogados do Twitter informou em uma audiência no tribunal na semana passada que o foco de Musk no spam como forma de encerrar seu acordo de compra da empresa era “legalmente irrelevante” porque o Twitter sempre disse que suas contagens de spam eram apenas estimativas, não representações vinculativas.

Ambos os lados se processaram e estão indo para um julgamento de cinco dias em 17 de outubro. Musk quer sair do acordo e a empresa está pedindo à chanceler Kathaleen McCormick, do Tribunal de Chancelaria de Delaware, para ordená-lo a comprar a empresa pelo valor acordado. $ 54,20 por ação.

É importante mencionar que as ações do Twitter caíram em US$ 40,36 na manhã de segunda-feira (29) em Nova York.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.