Veja como transcrever áudios direto no WhatsApp sem aplicativo

Imagem: WhatsApp

Para aqueles que não gostam ou não tem tempo para ouvir áudios do WhatsApp, a Take Blip lançou uma ferramenta que transforma os “podcasts” em texto diretamente pelo aplicativo. O ViraTexto é gratuito e funciona diretamente no app de mensagens: basta adicionar um número de celular aos seus contatos para começar a usá-lo.

A expectativa da Take Blip é que mais de 50 mil áudios sejam transcritos nas próximas semanas. Basta adicionar o número (31) 97228-0540 no WhatsApp e enviar a mensagem em áudio para a conversa com o chatbot. A ferramenta aceita áudios de até 4 minutos.

Tratando-se de segurança, os dados são criptografados e o usuário poderá, a qualquer momento, encerrar o uso do ViraTexto. A transcrição dos áudios é feita de forma automatizada, ou seja, nenhuma pessoa escuta as mensagens no processo.

Como surgiu a ideia?

Milton Stiilpen, Diretor de Pesquisa e Inovação Take Blip, conta que o ViraTexto foi criado para facilitar a comunicação dentro da empresa. Em suas palavras: “[…] começamos a testá-lo, primeiro, internamente. Durante uma reunião interna com toda a empresa, nosso CEO, Roberto Oliveira, já empolgado com a solução, comentou sobre essa funcionalidade. Em pouco tempo, vários funcionários se engajaram e passaram a usar o recurso de transcrever áudios do WhatsApp em texto. Observamos uma ótima recorrência e taxa de retenção [e], com isso, decidimos apostar na ferramenta e abrir seu uso para fora da companhia”.

Apesar do potencial, a Take Blip não sabe por quanto tempo o ViraTexto ficará disponível.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.