Após eliminação, Paysandu mantém o técnico Márcio Fernandes até o final da temporada

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Sem chance de brigar pelo acesso na última rodada do quadrangular final da Série C, o Paysandu decidiu manter o técnico Márcio Fernandes ao menos até o final da temporada de 2022. O Papão se despede da Terceirona enfrentando o Vitória, no próximo sábado (24), no estádio da Curuzu. Na tarde desta terça-feira (20), o coordenador de futebol do clube, Ricardo Lecheva, garantiu a permanência do treinador. 

“Temos o jogo de sábado, o Márcio continua sendo treinador do Paysandu. Ao final da temporada, como de costume, terá uma reunião para fazer os levantamentos. Existe um tempo hábil para a Copa Verde e nós iremos reunir para saber o que será feito com o restante da comissão técnica”, afirmou na entrevista coletiva. 

Após a Série C, o Paysandu ainda terá a disputa da Copa Verde, que começa no dia 25 de outubro. No entanto, o Papão só entra na competição a partir das oitavas de final. Com Márcio Fernandes garantido no comando do time, Lecheva disse que a diretoria ainda vai analisar o elenco. Segundo o dirigente, todos os jogadores terminam o contrato em 15 de outubro, mas alguns poderão ter o vínculo prorrogado para a competição regional. 

“Colocamos uma cláusula nos contratos para caso o clube entendesse que seria importante esses atletas continuassem para a Copa Verde, eles seriam obrigados a prorrogar o contrato”, disse.

Apesar de não ter mais ambições na Série C, Ricardo Lecheva prometeu que o Papão entrará em campo contra o Leão pensando na vitória. 

“Nós temos ainda o jogo contra o Vitória. É importante, sim. Apesar de não valendo vaga, mas é a camisa do Paysandu que vai entrar numa competição nacional e temos que fazer uma boa partida. Temos um retrospecto bom jogando em casa”, finalizou.

Paysandu e Vitória se enfrentam a partir das 17h. O Papão é o lanterna do grupo C com três pontos. Com oito, o Leão é o vice-líder à frente do Figueirense, que tem seis. Os dois times disputam a última vaga de acesso, já que a primeira é do ABC que é o líder com 11. A equipe catarinense encara a potiguar no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.