Guilherme Lazaroni inicia processo de transição após cirurgia na bacia

Foto: Divulgação / EC Vitória

O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, do Vitória, iniciou o processo de transição após passar por uma cirurgia na região da bacia em outubro. Mesmo de férias, o atleta cumpre o planejamento elaborado pelos departamentos médico e físico do Leão.  

Lazaroni, inicialmente, passa pela fisioterapia, e em seguida vai para o campo com o fisioterapeuta de plantão para uma série de movimentos controlados. 

De acordo com o fisioterapeuta Fernando Neto, o atleta tem reagido bem e a tendência é que no dia 28 de novembro, data de reapresentação do grupo, ele possa treinar normalmente. Vai depender da avaliação que será feita na volta às atividades. 

O lateral, cujo contrato com o clube expira em abril de 2023, vinha reclamando de dores na região da bacia e o departamento médico optou pelo tratamento conservador. 

Segundo o Vitória, como não apresentou melhoras, o dr. Luís Filipe Fernandes, coordenador médico, reuniu-se com os demais integrantes do DM e decidiu pela realização da cirurgia. 

“Após os exames constatamos um processo inflamatório na região adutora e bacia. Optamos, inicialmente, pelo tratamento conservador, e como o atleta continuou se queixando decidimos pelo tratamento cirúrgico, que foi bem-sucedido. A recuperação está dentro da previsão inicial de 10 semanas”, explica o médico. 

A cirurgia foi realizada em outubro e nesta segunda-feira (14) está completando um mês. O processo de retorno está avançado, mas segue a previsão inicial de 10 semanas.

Recentemente, em entrevista ao Bahia Notícias, Lazaroni prometeu estar 100% em 2023. 

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.