TikTok transmitirá Copa do Mundo em 4K de graça, mas só na China

Imagem: Adidas

O pessoal do TikTok anunciou nesta semana que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo FIFA 2022 em resolução de 4K no app, sem pagar nada por isso, mas tem um detalhe: o streaming só estará disponível na China. O acordo é oficial, resultado de uma parceria entre a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Douyin, empresa matriz do TikTok no país.

A transmissão será exclusiva para a China, na versão local do app. Interessados no país poderão acessar toda uma hub do TikTok dedicada à Copa apenas pesquisando pelas palavras “Copa do Mundo”. A página oferece ferramentas interativas e as transmissões para os jogos quando eles estiverem acontecendo.

Interações durante o jogo

@fifaworldcup Kaka magic 👑 Which nation will get their hands on this trophy? #Kaka #trophy #brasil #fifaworldcup ♬ som original – Soccer Videos

Entre as interações possíveis durante os jogos da Copa, os usuários do TikTok poderão convidar amigos para acompanhar a transmissão com eles e conversar pelo chat integrado na plataforma, por meio de uma sala de transmissão que será criada para cada jogo.

Não foram oferecidos mais detalhes a respeito da parceria entre TikTok e FIFA, mas podemos especular que outros recursos resultando desse acordo são esperados. Filtros para postagens e outras ferramentas de edição para a criação e compartilhamento de conteúdo na plataforma podem chegar futuramente, considerando os padrões da plataforma.

No momento não temos informações também a respeito da possibilidade dessas transmissões acontecerem fora da China. Infelizmente, devido aos custos, o mais provável é que a Douyin garanta os direitos de transmissão para somente um território. Logo, se você estiver interessado em assistir à Copa pelo TikTok, serão necessárias algumas “maracutaias” com VPN.

No Brasil, será possível acompanhar alguns jogos da Copa do Mundo online gratuitamente nas transmissões do influenciador Casimiro. Além disso, a rede Globo fará transmissão do evento da internet por meio do Globoplay.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.