Prefeitura de Coité realiza abertura do Natal Luz 2022 nesta sexta-feira (18); veja a programação

Foto: Val Pinto

A prefeitura de Conceição do Coité, localizada na região do Sisal, realiza nesta sexta-feira (18), a abertura oficial do Natal Luz 2022, às 20h, com o tema “Realeza do Natal – Deixe essa luz brilhar em você”. Nesta primeira noite o público vai acompanhar, na Praça da Matriz, show pirotécnico, inauguração da iluminação natalina da cidade, projeção mapeada, desfile natalino pela Avenida do Comércio e apresentação do espetáculo “O nascimento da luz”. As comemorações vão até o dia 1º de janeiro de 2023.

Com a chegada do Natal, a cidade ganhará iluminação especial em todas as entradas que dão acesso ao município, principais avenidas e praças. São mais de 120 profissionais trabalhando na montagem do evento. Neste ano a decoração será mais extensa e totalmente diferente do ano anterior. Serão instaladas 1.771 peças natalinas de iluminação, incluindo micro lâmpadas e mais de 80 peças de ornamentação de rua, como árvores, bonecos, postes e cabines, além da instalação de parquinhos na Praça da Porcina Rosa e apresentação cultural no Distrito de Salgadália. “Estamos preparando uma grande festa, serão mais de 100 pessoas no desfile da Trupe Natalina com carros alegóricos e espetáculos aos fins de semana para toda a família”, disse Lucas Afonso, superintendente de Cultura.

Para o prefeito de Coité, Marcelo Araújo, o Natal Luz 2022 é um momento de celebração para as famílias, mas também para o aquecimento da economia local. “Estamos nos empenhando para fazer uma linda festa para os coiteeenses, mas também queremos atrair visitantes. Realizar o Natal Luz é fomentar a cultura, o espírito natalino de paz, mas, especialmente, estamos movimentando o comércio local, gerando emprego e renda, além de tornar nossa cidade um roteiro turístico para o fim de ano, impulsionando nossa rede hoteleira”, afirma.

O evento conta com acessibilidade para cadeirantes, pessoas com baixa mobilidade e idosos com a realização do drive-tour, passeio feito de carro pelo circuito do Natal Luz.

A programação será extensa, com drive-tour às segundas-feiras, as terças e quintas serão destinadas para o público da educação – a ação acontece no contraturno das aulas, mas a população poderá acompanhar as apresentações e nos fins de semana serão realizadas apresentações de espetáculos, na Avenida do Comércio. “Preparamos uma programação que contemple toda a família, que transmita toda magia e emoção do Natal. Coité com certeza se tornará referência em festejos natalinos após a realização dessa segunda edição do evento”, disse Artur Áriston, secretário de Cultura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL LUZ 2022:
DRIVE-TOUR:
Todas as segundas-feiras de novembro a dezembro, na Avenida do Comércio

APRESENTAÇÕES CULTURAIS – AVENIDA DO COMÉRCIO:
Terça- feira (22/11) – 19H
Trupe Paradinha Natalina
Batuque Social

Quarta-feira (23/11) – 19H
Espetáculo: Uma história de Natal
Projeto Crescer

Quinta-feira (24/11) – 19H
Trupe Paradinha Natalina

Terça- feira (29/11) – 19H
Espetáculo: Uma história de Natal
Orquestra de Flautas

Quarta-feira (30/11) – 19H
Trupe Paradinha Natalina
Projeto Crescer

Quinta-feira (01/12) – 19H
Orquestra de flautas

Terça- feira (06/12) – 19H
Trupe Paradinha Natalina
Batuque Social

Quarta-feira (07/12) – 19H
Espetáculo: Uma história de Natal
Orquestra de Flautas

Quinta-feira (08/12) – 19H
Trupe Paradinha Natalina

Terça- feira (13/12) – 19H
Espetáculo: Uma história de Natal
FAMUCC

Quarta-feira (14/12) – 19H
Trupe Paradinha Natalina
Batuque Social

Quinta-feira (15/12) – 19H
Espetáculo: Uma história de Natal
FAMUCC

ESPETÁCULOS – AVENIDA DO COMÉRCIO:
O nascimento da luz – 20H
De 18 a 20 de novembro

Luminar, a magia nos faz acreditar – 20H
De 25 a 27 de novembro

Vivere, viver a magia do Natal – 20H
De 02 a 04 de dezembro

A profecia do Natal – 20H
De 09 a 11 de dezembro

O mundo mágico do Natal – 20H
De 16 a 18 de dezembro

A fábrica do Papai Noel – 20H
De 23 a 25 de dezembro

O grande desfile de Natal: a criação – 20H
De 30 de dezembro a 01 de janeiro

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.