Twitter vai liberar selo de autenticação manualmente, diz Elon Musk

Foto: Tumblr.

Os selos de verificação de perfis se tornaram uma grande polêmica do Twitter e a novela parece estar longe de acabar. Elon Musk afirmou que os emblemas voltarão a ser disponibilizados a partir da próxima sexta-feira, 2 de dezembro. 

Além disso, o bilionário também informou que os selos receberão cores distintas de acordo com o tipo de perfil. As contas de pessoas normais ficam com o tradicional azul, perfis de governo receberão selos cinza, e empresas ganharão o emblema dourado. 

Logo que passou a tomar conta do Twitter, Elon Musk anunciou a venda dos selos de verificação por meio do Twitter Blue, porém, o trabalho precisou ser parado devido ao grande número de perfis falsos que estavam comprando o emblema para se passar por outras pessoas. 

A solução encontrada pelo empresário para resolver o problema é bastante complicada. A partir de agora, as contas que comprarem o selo de verificação só receberão o emblema depois de uma verificação manual. 

Ou seja, será necessário autenticar conta por conta para ativação do selo. “Doloroso, mas necessário”, disse Musk sobre a implementação deste trabalho. 

*Olhar Digital

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.