Waze ganhará novo design com tela dividida no Android Auto

Imagem: Imgur/Reprodução

Desde novembro, os usuários da versão beta do Android Auto estão experimentando o novo visual do sistema para veículos. Uma das novidades é o suporte para tela dividida, recurso que também estará disponível para o popular app Waze.

O novo visual “Coolwalk” do Android Auto permite que o motorista selecione dois aplicativos para serem exibidos simultaneamente. Assim, o painel pode mostrar o software de mapeamento ao lado de um app de mídia (Spotify, YouTube Music).

Uma notificação do Waze revela que o suporte para tela dividida será disponibilizado “em breve” para o Android Auto beta. Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas para o Google Maps.

Segundo usuários do Reddit, a mensagem com a informação aparece ao abrir o aplicativo de mapas e clicar na gaveta de apps do sistema. Entretanto, o Google, dono do software de mapeamento, não revelou quando a nova função será lançada.

A recomendação é que os usuários do Android Auto beta fiquem atentos às próximas atualizações do software veicular. Contudo, o recurso só deve chegar para todos os motoristas em 2023.

Mais recursos do Android Auto beta

O Android Auto beta trouxe várias mudanças que auxiliarão os motoristas. Usando o design Material You do Google, o visual permite que os painéis veiculares de todos os tamanhos, até versões menores com 5 ou 6 polegadas, tenham a opção de tela dividida.

O software recebeu uma nova barra de tarefas inferior ou lateral com ícones indicando a conexão com o celular, bateria e hora. Aprimorando a integração com o Google Assistente, o botão de microfone foi movido para o lado do motorista.

Infelizmente, os testes Android Auto beta atingiram o limite de usuários. Então, os interessados terão que esperar até o lançamento da versão estável do sistema veicular em 2023.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.