João Leão recusa ser governador interino até o final deste ano: “Compromissos em Brasília e no interior da Bahia”

Foto: Divulgação/Arquivo

Vice-governador da Bahia e deputado federal eleito este ano, João Leão (PP) afirmou nesta quinta-feira (22) a equipe Política Livre que recebeu um ofício da Governadoria o convidando para assumir a chefia do Executivo estadual nos poucos dias que restam de 2022 por conta de uma viagem internacional do titular do cargo, Rui Costa (PT), futuro ministro da Casa Civil do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu respondi o ofício informando que não poderia aceitar porque estou cuidando da transição para meu gabinete em Brasília e também farei uma série de visitas a municípios do interior da Bahia nesta última semana do ano, no Oeste, no Baixo Sul, no Vale do Jiquiriçá. É a oportunidade tenho de agradecer mais uma vez pelos votos que recebi e também levantar informações e demandas para apresentar emendas visando melhorar a vida das pessoas nessas e em outras localidades” afirmou Leão.

Com a decisão do vice-governador, quem assume interinamente a chefia do Executivo é o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e segundo na linha sucessória. A substituição temporária é necessária porque Rui Costa fará uma viagem de férias à Europa, e só retorna para as posses do sucessor Jerônimo Rodrigues (PT) e de Lula, no primeiro dia de janeiro.

*Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.