Gol de Richarlison pelo Brasil contra a Sérvia é eleito o mais bonito da Copa do Mundo do Catar

Foto: Divulgação / Fifa

O Brasil voltou do Catar sem o hexacampeonato, mas a tristeza do atacante Richarlison pode ser amenizada pelo prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022. O voleio que o jogador deu para balançar as redes da Sérvia fechando a conta da vitória brasileira por 2 a 0, na estreia, venceu a votação popular feita pela Fifa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) pela entidade que controla o futebol mundial. 

O gol de Richarlison diante dos sérvios desbancou os tentos marcados pelo francês Kylian Mbappé contra a Polônia, pelo argentino Enzo Fernández diante do México e pelo holandês Cody Gakpo em cima do Equador. 

O Brasil ainda teve outros dois gols entre os finalistas. Além do tento contra a Sérvia, o próprio Richarlison também concorria com outro anotado em cima da Coreia do Sul. O terceiro foi de Neymar no empate com a Croácia, pelas quartas de final, quando a Seleção Brasileira foi eliminada. A lista ainda era completada pelo saudita Salem Al-Dawsari contra a Argentina, pelo camaronês Vincent Aboubakar sobre a Sérvia, pelo mexicano Luis Chávez diante da Arábia Saudita, e pelo sul-coreano Paik Seung-Ho na derrota para o time Canarinho, pelas oitavas de final.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.