App do Nubank ganha sugestões personalizadas para cada cliente

Imagem: Nubank/Divulgação

Depois de lançar a opção de crédito consignado para servidores públicos, o Nubank anunciou nesta quinta-feira (23) a chegada de uma nova função em seu aplicativo. Trata-se das recomendações personalizadas para cada cliente, que podem auxiliar o usuário de diferentes maneiras, tornando a experiência na plataforma mais intuitiva.

Com as “sugestões inteligentes customizadas”, como a novidade é chamada pelo banco digital, o correntista é alertado sobre ações importantes que precisam ser tomadas naquele momento. A pessoa pode receber um lembrete informando sobre a existência de uma conta não paga em seu nome, por exemplo, evitando a incidência de juros e multa.

A ferramenta também pode sugerir ao cliente que tente realizar novamente uma transação malsucedida, pague a fatura do cartão de crédito Nu em aberto, aprove ou não uma transação suspeita. Economizar dinheiro para realizar um sonho e contratar um seguro para o celular que acabou de ser comprado são outros tipos de sugestões com chance de aparecer.

Baseando-se no histórico do usuário, as recomendações personalizadas do Nubank podem ainda exibir soluções oferecidas pelo banco que atendam às necessidades financeiras individuais. Após a conclusão das ações, as sugestões desaparecem da tela e novas informações relevantes são mostradas.

Onde encontrar

As sugestões inteligentes do Nubank aparecem na tela inicial do app da fintech, podendo ser encontradas logo abaixo da foto de perfil. Mas vale ressaltar que elas só surgem quando há uma ação específica pendente, de acordo com a empresa, lembrando o usuário sobre a necessidade de realizá-la.

É possível navegar entre elas arrastando a tela para o lado, caso haja várias recomendações exibidas, bastando tocar na sugestão para ter mais detalhes a respeito do lembrete. Ao pressionar o ícone dos três pontos, em um dos avisos, o usuário pode marcá-lo como resolvido, informar que ele veio na hora errada ou não é útil, escolhendo a alternativa desejada.

Nem todos os usuários terão acesso imediato à nova função, que está sendo liberada aos poucos para toda a base de clientes do banco digital. Para recebê-la mais rápido, é importante manter o app atualizado, como informou a instituição financeira.

Atualizando o aplicativo, o correntista também pode ter acesso a outras novidades recém-lançadas, como a função de pagamento em celulares Samsung, que possibilita fazer PIX via QR Code sem abrir o app do banco, usando apenas a câmera do telefone Samsung Galaxy. O update garante ainda uma maior segurança para o cliente.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.