Grupo City quer igualar CT do Bahia ao do Manchester em prazo de três anos

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

A estrutura é um dos principais pilares do investimento bilionário do Grupo City no Bahia. Para ter melhores resultados com a equipe principal e oferecer um caminho pavimentado para os jovens da base, o conglomerado projeta modificações no curto e no longo prazo para o CT Evaristo de Macedo. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o objetivo é colocar a estrutura tricolor no nível do Etihad Campus, CT do Manchester City, em um prazo de três anos.

As primeiras impressões do CEO Ferran Soriano e da comitiva do Grupo City que veio a Salvador foi positiva. A Cidade Tricolor foi considerada por eles o melhor entre os clubes que foram adquiridos. Com o investimento projetado, a ideia é colocar o CT no nível dos melhores da Europa.

“O Centro de Treinamento é muito bom. Comparo com outros clubes que a gente investiu. Em Palermo, temos que construir tudo porque não tem nada. Em Girona, tivemos que comprar terreno para construir do zero. Aqui está muito avançado mesmo, o CT é muito bom e merece melhoras, mas o ponto de saída é muito bom”, declarou Ferran Soriano no último dia 4 de maio, dia da assinatura entre as partes.

O que temos no centro de treinamento está muito bem. Investimos em outros clubes que estava muito pior. Não temos urgência, por enquanto funciona, mas queremos revisar a situação toda”, acrescentou.

A prioridade para a diretoria do Esquadrão de Aço é levantar o alojamento para o time feminino, melhorias na base e mais campos para as equipes trabalharem. No momento, o futebol do clube vive um processo de reestruturação liderada pelo CEO Raul Aguirre.

FONTE NOVA VEM AÍ?

Além do centro de treinamento, segue aberta a ideia de um estádio próprio, sonho antigo do torcedor do Esquadrão de Aço. Uma reunião entre o City com o governo para discutir a situação da Fonte Nova foi revelada por Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) (clique aqui e relembre).

“Pensamos em tudo, as possibilidades estão todas abertas, mas precisamos entender mais, falar com as pessoas. Estamos trabalhando com o Guilherme e o seu time nos últimos meses, mas só agora temos legimidade para falar. Esse estádio é fantástico, muito bom, tem coisas para melhorar e estamos felizes de estar aqui”, destacou Ferran.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.