Kaynan fala da importância de vitória que colocou Jequié na cola do G-4: “Estávamos na zona de rebaixamento”

Foto: Reprodução / TVE Bahia

O Jequié iniciou a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Baiano. No entanto, o time deu um salto na tabela de classificação ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, na noite deste domingo (28), no Waldomirão, pela quarta rodada. Com o resultado positivo, a equipe colou no G-4. Autor dos dois gols do Jipão, o atacante Kaynan, eleito o melhor da partida, destacou a importância do triunfo.

“A gente vinha num momento muito difícil. Apesar de ter vencido o Bahia fora de casa, tivemos duas partidas em que saímos com o resultado negativo, onde perdemos. Antes do jogo a gente estava na zona de rebaixamento, então era muito importante a vitória dentro de casa”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Foi muito importante também poder ajudar com os gols. Pessoalmente a gente fica muito feliz e pelo grupo também por ter ajudado. Independentemente de ter feito os gols ou não, é um conjunto, um grupo, uma equipe e, graças a Deus, deu tudo certo”, completou.

O Jipão estreou com vitória sobre o Bahia, em plena Arena Fonte Nova. No entanto, a equipe foi derrotada na sequência para o Barcelona de Ilhéus, em casa, e para a Juazeirense, como visitante. Kaynan analisou a situação e disse que o elenco precisa tirar aprendizagem dessa gangorra que está sendo a disputa do estadual.

“Essas coisas que acontecem são até boas para a gente entender a competição e tentar jogá-la. Terminamos uma rodada na zona de rebaixamento e com uma vitória terminamos quase dentro do G-4. Acho que agora é colocar nossos pés no chão, saber que uma vitória pode nos colocar no G-4, mas sabemos que vão ter jogos muito difíceis pela frente. Tem que ter o pezinho no chão e continuar com a batida que tivemos contra o Atlético de Alagoinhas e fazer jogos ainda melhores para que a gente possa nos manter no topo da tabela”, disse.

O Jequié ocupa o quinto lugar na tabela com seis pontos, um a menos do que a Juazeirense, que fecha o G-4 em quarto lugar. Porém, a equipe corre o risco de ser ultrapassada pelo Jacuipense, que tem três na nona colocação e enfrenta o Itabuna na noite desta segunda-feira (29), às 19h15, no Mário Pessoa, no encerramento da rodada.

O Jipão volta ao gramado na quarta (31), às 21h30, para receber a visita do Vitória, novamente no Waldomirão, pela quinta jornada do Baianão.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.