Paul Pogba é suspenso por quatro anos após ser pego em exame antidoping na Itália

O jogador Paul Pogba, meio-campista da Juventus e campeão do mundo pela Seleção Francesa, foi suspenso das atividades futebolísticas por quatros anos, após ser pego no exame de doping. Pogba foi punido por um tribunal antidoping da Itália devido a um teste positivo para testosterona, em setembro de 2023.

No exame realizado, uma substância proibida foi descoberta após o jogo contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano, no dia 20 de agosto. O francês não entrou em campo na partida em destque, amargando o banco de reservas.

O meia de 30 anos teve oportunidade de acordo judicial com a agência antidoping italiana, que optou por não firmar. O caso foi julgado logo em sequência e foi levado ao tribunal do país.

Pogba só poderá voltar a atuar em campo em setembro de 2027, quando terá 35 anos. O meia completará 31 anos no dia 15 de março e caso a sentença não seja alterada, a carreira do jogador pode estar com os dias contados. O meio-campista ainda pode recorrer à decissão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.