Fábio Mota fala sobre reforços e projeta “mais três ou quatro atletas” na próxima janela

Foto: Hugo Araújo/Bahia Notícias

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (7), o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a atuação do Leão no mercado de transferências. Até o momento, o Rubro-Negro contratou 21 atletas para 2024, com destaque para os recém-contratados Reynaldo (zagueiro, ex-Coritiba), Léo Naldi e Luan (volantes ex-Ponte Preta e São Paulo), os meias Pablo e Jean Mota (meias ex-Jacuipense e ex-Inter Miami) e Luiz Adriano (atacante ex-Internacional). Como a atual janela de transferências fecha nesta quinta-feira (7), o planejamento do Leão segue para a próxima: do dia 1º e 19 de abril, uma nova possibilidade de contratação se abre, exclusiva para negociações com jogadores que disputaram algum campeonato estadual em 2024. 

“A ideia é ter três atletas para cada posição. Sabemos que precisamos de mais um lateral-direito, um zagueiro, mais um goleiro e talvez mais um beirada”, disse Fábio Mota. Sobre os atletas recém-chegados, o presidente do Leão explicou a engenharia financeira por trás das negociações. 

“As contratações que nós fizemos estão projetadas para termos 50 mil sócios torcedores. É muito importante que a gente faça uma campanha para ter 50 mil sócios torcedores para que a gente possa ficar ‘de boa’, como se diz. O que nós fizemos foram ações internas que nos permitiram realizar as contratações. A gente pagou R$ 3 milhoes à vista pelo Léo Naldi, em uma disputa com outros clubes que queriam pagar parcelado e a gente pagou à vista. ‘Ah, como arrumou dinheiro?’. Cada clube do Brasil tem seus contratos com as placas publicitárias, para todos os clubes, com exceção de Corinthians, Flamengo, e outros três, que têm um valor padrão de R$ 6 milhões. Nós fomos ao mercado e conseguimos o dobro disso e é com esse dinheiro que estamos reforçando a equipe”, disse Fábio. 

O presidente do Leão também lembrou que a partir de agora a folha salarial do Vitória “é mais do que o dobro da Série B”. 

“A folha do Vitória a partir do dia 1° desse mês é uma valor mais do que o dobro da Série B. Nós sabemos que não dá para entrar na Série A com folha de Série B. Foi um planejamento que nós fizemos. Nós vamos ter uma folha que é duas vezes e meio mais do que a Série B. Vamos precisar muito que o sócio torcedor nos ajude para pagar essa folha. Graças a Deus desde que a gente chegou estamos com tudo dia, até mais, nós pagamos jogador com um mês de antecedência. A gente foi no mercado, buscou uma parceria nova com as placas de publicidade. Nós não estamos endividando o clube”, explicou Fábio Mota.

Presente na coletiva também esteve o diretor de futebol Ítalo Rodrigues, que falou sobre o retorno da credibilidade do Vitória no mercado. 

“A gente fica feliz de estar construindo a parceria e credibilidade do Vitória. Foi o caso do Luiz Adriano que veio do Inter, o Léo Naldi, da Ponte Preta. Passa muito por esse ano de fazer um Campeonato consistente e se estabilizar”, disse o diretor, que também falou sobre uma possível lista de dispensa após as recentes contratações. Segundo Ítalo, “não pode existir lista de dispensa em um clube que prega tanto profissionalismo quanto o Vitória”. 

“Eu não falo de lista de dispensa porque não pode existir em um clube que prega tanto profissionalismo quanto o Vitória. Todo mundo que está aqui é importante. No ano passado, Matheus Trindade jogou apenas uma partida no 1° turno do ano passado e no 2° ele foi super útil. Há a importância de cuidar do nosso ambiente e valorizar todo mundo que está aqui. A questão da dispensa não existe porque enquanto eles estão aqui todos são importantes”, avaliou Ítalo Rodrigues. 

O próximo desafio do Vitória é contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (10), às 16h, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.  

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.