Familiares identificam corpo de homem sequestrado em Coité e deixado na zona rural de Gavião

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Jacobina no Centro norte da Bahia já tem conhecimento de que o corpo do sexo masculino levado para lá na manhã da última segunda-feira, 11, ajuntamento com o corpo de uma mulher identificada como Steffane, cujo mesmo foi liberado por volta do meio dia de ontem (12), é de Pedro Hiago Siles, ele foi preso em maio de 2020 acusado de matar o padrasto Antônio Siles Pedro, popularmente conhecido como Paulista Chapista, com a participação da mãe dele, esposa de Paulista, a senhora Jesone Siles Santos, ambos foram julgados em novembro do ano passado e absolvidos pelo crime integralmente pelos jurados, porém, Hiago foi condenado por ocultação de cadáver, cuja pena é de 1 a 3 anos de prisão, o juíz aplicou dois anos, como ele já estava preso a quase 4 anos, acabou sendo liberado e não voltou para o presídio. As informações são do site Calila Noticias.

O corpo foi reconhecido por dois primos de Hiago na manhã desta quarta-feira, 13, porém, somente familiar do primeiro grau, neste caso, em Coité ele tem apenas a mãe que pode fazer a retirada do corpo do DPT. Ela já está se mobilizando para ir até Jacobina que fica a 160 km de distância de Coité.

O que ainda nossa reportagem não conseguiu informação é se Hiago tinha envolvimento com Steffane, se foi sequestrado antes ou depois dela. O que se sabe é que os dois corpos foram encontrados na manhã de segunda-feira passada, o corpo dele próximo a cancela de acesso a uma fazenda na zona rural do município de Gavião apresentava um tiro nas costas, supostamente disparado por arma de grosso calibre, enquanto Steffane foi deixada mais a frente no meio de uma estrada vicinal com tiro na cabeça. O corpo dela foi sepultado no fim da tarde de terça-feira.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.