Apple pode anunciar App Store com IA na WWDC 2024

Imagem: Tada Images/Shutterstock

O ano de 2024 começou com a IA chegando em mais dispositivos móveis, tendência que começou com o Pixel 8 do Google. Após a Samsung adicionar a tecnologia na linha S24 com o Galaxy AI, chegou a vez da Apple mostrar como planeja adotar a novidade.

Um vazamento recente indica que a empresa de Cupertino começará lançando uma nova App Store “turbinada” com inteligência artificial.

App Store com IA

  • A notícia veio de Ben Reitzes, chefe de pesquisa de tecnologia da Melius Research, em entrevista à CNBC.
  • Segundo o vazamento, a Apple estaria “conversando com o Google” e outras empresas para adicionar recursos de IA da na sua loja de aplicativos.
  • A menção do Google faz sentido, já que foi revelado recentemente que a Apple realmente estaria considerando usar o Google Gemini para potencializar o uso de IA em seus produtos.
  • Isso é tudo que foi revelado até aqui. Mais notícias serão divulgadas em junho, afirma Reitzes: “em junho devemos começar a vê-los estabelecer as bases para esta nova App Store“.

Se os rumores estiverem corretos, o anúncio da App Store com IA deve acontecer durante a WWDC 2024. A conferência realizada anualmente pela Apple na Califórnia será no mesmo mês e parece uma boa oportunidade para um grande anúncio como esse — o iOS 18, a próxima versão do sistema móvel da Maçã também será revelada no evento e promete muitas mudanças. Uma delas deve ser a possibilidade de reorganizar os apps na tela inicial, deixando espaços entre os ícones.

Por fim, o vazamento acrescenta que o grande impulso de IA da Apple virá com mais força em 2025 com o lançamento do iPhone 17, que virá equipado com chipset e software mais otimizados.

*Olhar Digital

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.