Esposa do deputado Binho Galinha é presa em desdobramento da Operação El Patron

Foto: Divulgação

Em desdobramento da Operação El Patron, que apura crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes na região de Feira de Santana, a Polícia Federal prendeu a esposa do deputado estadual Binho Galinha (Patriota) na manhã desta terça-feira (9). A ação faz parte da Operação Hybris.

Os agentes ainda cumpriram nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão, bloqueio de quase R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de cinco policiais militares e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa. Os mandados foram expedidos pela 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do deputado Binho Galinha afirmou que o deputado “está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos envolvendo seu nome e de familiares”. “Binho Galinha ressalta, ainda, que tem acompanhado os desdobramentos das investigações com tranquilidade e colaborado com o Poder Judiciário. Nesta terça-feira, durante mais uma fase da operação, o deputado Binho Galinha volta a afirmar que jamais praticou os crimes que estão sendo lhe atribuídos e que vai provar sua inocência na Justiça”, diz o comunicado.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.