PT nacional desconsidera Geraldo Jr. em documento que homologa candidaturas próprias ou de aliados em 64 municípios

Foto: Arquivo Política Livre

A Executiva nacional do PT divulgou nesta segunda-feira (06) um documento no qual oficializa a decisão do partido de homologar as candidaturas e as alianças em 64 municípios brasileiros acima dos 100 mil habitantes. Salvador ficou fora da lista.

Nacionalmente, o documento oficializa o apoio do PT a apenas duas candidaturas de partidos aliados, incluindo a de Marcus Alexandre no Rio Branco (AC), que, a exemplo do vice-governador Geraldo Júnior, postulante na capital baiana na base do governador petista Jerônimo Rodrigues, é do MDB. A outra cidade é São Paulo, com o deputado federal Guilherme Boulos, do Psol.

O documento cita cinco cidades na Bahia, todas com candidatos petistas homologados pela Executiva: Barreiras, com o ex-deputado federal Tito; Camaçari, com o ex-secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano; Feira de Santana, com o deputado federal Zé Neto; Vitória da Conquista, com o deputado federal Waldenor Pereira; e Ilhéus, com a ex-secretária de Educação Adélia Pinheiro.

No documento, a Executiva nacional do PT homologa ainda 12 candidaturas próprias em capitais do país: Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Natal, Porto Alegre, Maceió, Florianópolis e Aracaju.

*Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.