Coronavírus: Aulas nas redes municipal, estadual e particular de Ichu serão suspensas de 18 a 31

Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu, contando com as presenças de diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular, ficou definido pelo prefeito Carlos Santiago com anuência dos presentes que as aulas no município serão suspensas pelo período de 18 a 31 de Março como medida para o enfrentamento do Coronavírus – COVID-19.”
O Secretário de Educação Carlos Herivelton “Veto” explicou para os presentes a sua preocução em relação a esta doença que tem afetado o mundo e preocupado bastante, pois já tem muitos casos no Brasil, e principalmente em cidades próximas a Ichu a exemplo de Feira de Santana.
Para o Secretário não é possível fazer de conta, já que o problema está aí e o correto é prevenir, sendo assim ele falou que para suspender às aulas não poderia tomar uma decisão sozinho, por isso convidou Edilma Carneiro Diretora do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) e Zuleide Cedraz da Escola Tia Zula (particular).
O Secretário informou que é possível que as viagens para as faculdades em Feira de Santana e Serrinha também sejam suspensas, o que será definido de acordo com o andamento da situação.
Edilma ressaltou que não achava sensata a decisão da Prefeitura de Ichu através da Secretaria de Educação, porém ela não poderia definir a suspensão em relação ao CEACO, mas pelo fato de seguir o calendário municipal eles teriam de cumprir a definição.
A Diretora do CEACO também alertou que não adianta suspender as aulas, e os estudantes continuarem circulando livremente nas ruas e demais locias. Para Edilma é preciso cumprir o isolamento como orientado por instituições de saúde.
Professora Zuleide Cedraz disse também que a decisão era acertada, mas que iria informar ao pais a decisão por se tratar de uma unidade de ensino particular, no entanto cumpriria o que foi determinado pelo município.
O Prefeito Carlos Santiago enfatizou que vinha observando atentamente o noticiário, e que realmente não poderia ficar de braços cruzados protelando o problema. Mesmo não tendo casos suspeitos em Ichu, devemos tentar prevenir ao máximo que essa doença afete nossa terra e outros municípios da região.
Para Santiago, é preciso a união de todos os segmentos que não se espere apenas do poder público. Ele destaca que se faz mais que necessária a colaboração da população para evitar ficar em aglomerações, seguir às medidas de seguranças orientadas pelo Ministério da Saúde.
Fonte: AL Noticias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.