Série C: Suporte financeiro da CBF agrada Jacuipense

Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O suporte financeiro concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agradou os dirigentes do Jacuipense, representante baiano na Série C. De acordo com Gegê Magalhães, presidente da agremiação, o tema já havia sendo discutido internamente com os clubes que integram a Terceira Divisão. 

“Recebemos com muito bom grado esse auxílio financeiro, sinalizado ontem pela CBF. Nós, que integramos a Série C, já estávamos discutindo internamente para não causar nenhum alarde.  Para o momento do time, é um valor que dá para a gente segurar. No futuro, caso tenha um prolongamento, a gente acredita que a CBF vai chegar juntos aos clubes para realmente a gente ter condições de manter as nossas equipes e estruturas. Que a gente consiga em breve voltar para os gramados, que é a coisa que o brasileiro gosta”, disse Gegê, em entrevista ao Bahia Notícias.

O mandatário do Leão Grená ainda demonstrou certa preocupação com a indefinição do calendário para a temporada em virtude da pandemia do coronavírus. “Ainda não temos a visão de como será o futebol brasileiro neste ano. Se voltaremos a jogar, se jogaremos com os portões abertos e como será o calendário. É aguardar”.

 Felipe Sales, presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, acredita que a CBF não medirá esforços para socorrer novamente os clubes, caso seja necessário. 

“Esse auxílio prestado pela CBF decorre de um movimento que foi organizado e coordenado pelos clubes da Série C, feito de maneira cuidadosa. Isso é uma forma de minimizar os prejuízos causados desde o início das paralisações das competições. A gente sabe que é uma sinalização clara, caso essa situação de calamidade pública continue, ela pode vir a nos socorrer novamente.  Estamos confiantes que a CBF vai continuar atenta as questões que envolvem os clubes brasileiros. Essa é a nossa percepção”, destacou.

O Jacuipense receberá da CBF a quantia de R$ 200 mil, a título de fundo perdido.

Fonte: Bahia Noticias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.