Coité: Insatisfeitos com o novo fechamento, comerciantes fazem carreata com buzinaço
Considerando os novos casos confirmados do coronavírus (Covid-19), bem como o número de monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, no último boletim epidemiológico divulgado, o que eleva o nível de risco no Município de Conceição do Coité para risco muito alto, exigindo a adoção de medidas de distanciamento social ampliado. No Diário Oficial deste domingo foi publicado o novo Decreto Municipal (leia).
Fica proibida a realização de eventos religiosos, a exemplo de missas, cultos, reuniões de grupo, do dia 11 até o dia 17 do corrente mês. Nesse mesmo período fica determinado o fechamento do comércio varejista e atacadista de estabelecimentos que comercializem produtos não essenciais, podendo ser prorrogado por período que se faça necessário, enquanto perdurar a situação emergencial.
Insatisfeitos como o novo fechamento do comercio local, na manhã desta segunda-feira (11) dezenas de comerciantes fizeram uma manifestação pacifica no centro da cidade, realizando carreata com buzinaço.
A comerciante conhecida por ‘Rose’ disse ao Informe Bahia que eles estavam obedecendo todas as exigências do decreto que autorizou a reabertura do comercio, e que, por isso estavam contrários o novo fechamento.
Ouça a entrevista na íntegra
A manifestação teve iniciou nas imediações do Ginásio de Esportes e percorreu ruas e avenidas do centro comercial da cidade.
*Informe Bahia
Assista o vídeo:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.