Decreto da Prefeitura de Santaluz limita entrada de clientes em estabelecimentos e obriga o uso de máscaras
Um novo decreto da prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, vai limitar a entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais da cidade a partir da próxima segunda-feira (18), enquanto durar as ações de prevenção e combate a pandemia do novo coronavírus.
O decreto estabelece ainda o uso obrigatório de máscaras em todo o município, dentro dos estabelecimentos comerciais, nas ruas e demais locais públicos.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15), determinando que as empresas só poderão liberar a entrada de uma pessoa por vez a cada 10 metros quadrados, conforme área útil de circulação (atendimento e exposição) do estabelecimento. Cada empresa deve disponibilizar um funcionário para organizar a entrada e saída de clientes.
Estabelecimentos com área de atendimento superior a 50 metros quadrados devem colocar à disposição dos clientes uma pia ou lavabo para higienização das mãos.
Em caso de descumprimento, será aplicada ao estabelecimento multa referente a um salário mínimo vigente, dobrando o valor em caso de reincidência.
Até o início da tarde desta sexta-feira, Santaluz havia registrado três casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os pacientes são um homem de 73 anos, que foi infectado em um hospital de Salvador, onde segue internado, e dois caminhoneiros, que apresentaram sintomas de Covid-19 ao retornar de viagem aos estados de São Paulo e Pernambuco.
Fonte: Notícias de Santaluz
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.