Prefeitura de Valente lança o Programa Terra Produtiva

A Prefeitura de Valente, através da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou nesta quinta-feira (04), o Terra Produtiva. Trata-se de um programa que visa Implantar e fortalecer ações que tornem o município mais produtivo e mais sustentável, garantindo mais alimentos com melhor qualidade, gerando renda e emprego no campo, bem como norteando todas as ações direcionadas aos agricultores e empreendedores deste município, dando-lhes a oportunidade para se desenvolverem dentro de suas capacidades, melhorando a qualidade de vida de todos os envolvidos.

O ato de lançamento aconteceu no auditório do IDRSisal e contou com a presença do Prefeito Ubaldino Amaral, Vice-Prefeito Zé de Zeli, Secretário de Agricultura – Rodrigo Mota, Secretária de Assistência Social – Mabel Amaral, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais – Dr. Luiz Delfino Lopes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares – Julivaldo Silva, Veterinário do município – Dr. Paulo Roberto Lopes e demais profissionais técnicos da Secretaria de Agricultura, produtores rurais, estudantes da Escola Família Agrícola – EFA Valente e do CETEP.

Ainda como parte do lançamento do referido programa, foram realizadas duas palestras para os produtores, uma sobre a bovinocultura de leite e outra sobre manejo alimentar, manejo sanitário preventivo e principais doenças e tratamento do rebanho.

O Prefeito Ubaldino Amaral ressaltou a importância deste programa. “É um programa importante. Valente é um município onde tem muitas pessoas que moram na zona rural e que são produtores de sisal, batata, milho, feijão e outros produtos, bem como criadores de bovinos, caprinos e ovinos que produzem carne de boa qualidade e que, além do próprio sustento, abastece o mercado local, com a devida fiscalização e inspeção sanitária. Este programa vem para qualificar esses agricultores, possibilitando o aumento da produção e, consequentemente, fortalecendo a economia local, aumentando a geração de emprego e renda.”

Departamento de Comunicação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.