Delegado da Polícia Civil da Bahia profere palestra em capacitação que está sendo realizada em Valente

O Delegado da Polícia Civil da Bahia, Dr. Jesus Pablo, que atuou no Departamento de Homicídio de Proteção a Pessoas e atualmente é Coordenador de Operações do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado da Bahia, participou nesta quinta-feira (11) do treinamento promovido pela Academia da Polícia Civil da Bahia – ACADEPOL, onde tratou do tema Serviço de Investigação de Local de Crime.

A capacitação contempla Policiais Civis dos 19 municípios que compõem a 15ª Coordenadoria de Polícia e faz parte do Projeto Acadepol Treinamento e Desenvolvimento – T&D, e integra o planejamento de interiorização da capacitação da Academia da Polícia Civil, bem como, objetiva o aperfeiçoamento do policial civil em procedimentos e protocolos básicos da atuação policial e busca atender à demanda de capacitação da Coordenação Regional.

Em entrevista à Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Valente ele falou da importância do tema. “Nós viemos aqui trazer um pouco de nossa experiência, falar sobre a importância da investigação de local de crime, da necessidade de isolamento e preservação do local de crime, para que seja possível realizar investigações mais exitosas e promover uma Bahia mais segura, realizando um trabalho de intenso combate à impunidade.”

Ainda em sua fala, destacou o trabalho desenvolvido pelos policiais da 15ª COORPIN. “Os policiais da 15ª Coorpin são uns verdadeiros heróis. São poucos, mas são dedicados, abnegados e fazem um serviço fantástico. E esse treinamento vem qualificar ainda mais esses profissionais, que já são bem preparados e dar uma melhor resposta à sociedade, promovendo investigações mais efetivas, para que a gente alcance os malfeitores, e tire de circulação os bandidos, para que o homem de bem, a população de bem, possa ter a tranquilidade para trabalhar e viver em paz”.

Finalizou falando da criminalidade na Bahia. “Nós temos uma dinâmica de violência urbana que não conhece mais fronteiras. A criminalidade, o tráfico de drogas, estão no ambiente urbano e rural. É algo que a Bahia precisa acordar para se preparar e conseguir frear.”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.