Em busca de elenco forte, coordenadora do Bahia feminino cita dificuldade no mercado

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

De volta aos trabalhos desde o dia 11 de abril, o time feminino do Bahia vem se montando para a Série A-2 do Brasileirão. A equipe conta com o trabalho de Fernanda Fonseca, ex-goleira tricolor e hoje responsável por ser coordenadora das Mulheres de Aço. Em entrevista ao Bahia Notícias, a profissional mirou a busca por um elenco forte e que tenha competitividade para subir.

“A montagem do elenco tem sido mais complicada por ter retornado tarde, mas estamos trabalhando duro para encontrar atletas. Creio que estamos indo por um caminho de montar um elenco para subir”, disse.

Fazer um grupo forte, porém, não é uma tarefa fácil, segundo Fernanda. Ela explicou que o rebaixamento e a falta de opções no mercado da bola dificultem o processo de montagem.

“A maior dificuldade é a mudança do elenco. Hoje o mercado está escasso, muitas atletas estão empregadas. Estamos em busca das melhores jogadoras para vestir a camisa do Bahia”, indicou.

Na última quarta-feira (27), a equipe jogou contra o Vitória e perdeu por 1 a 0 em um jogo de exibição para marcar a assinatura de contrato com a Acelen, nova patrocinadora dos maiores clubes baianos. Ela considerou a movimentação positiva para que as jogadoras façam uma avaliação própria.

“Um tempo de 15 e outro de 10 é pouco demais para avaliar qualquer atleta, mas vejo que a equipe começa a ganhar um formato, uma característica. Foi muito importante para que as meninas pudessem fazer uma autoavaliação como equipe”, pontuou.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou a tabela detalhada da competição. Para Fernanda, essa demora atrapalha o planejamento.

“Complica sim essa demora. Não sabemos se o primeiro jogo é fora, quem são os adversários, se vai realmente começar dia 21. Mas estamos trabalhando com o que temos”, pontuou.

A Série A-2 do Brasileirão Feminino está prevista para começar na segunda quinzena de maio.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.