Ronaldo admite surpresa com título e acesso antecipados do Cruzeiro

Foto: Staff images / Cruzeiro

Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno admitiu que não esperava que o time conquistasse o acesso e o título da Série B antecipados. A Raposa carimbou a vaga na elite do futebol na 31ª rodada e levantou o caneco na jornada seguinte, faltando ainda seis partidas para o encerramento da competição. 

“Queríamos o acesso e o título, mas ninguém esperava na velocidade que foi. Assim é melhor, ninguém sofre tanto. O torcedor cruzeirense já sofreu muito tempo, está mais do que na hora”, declarou. 

Ronaldo esteve em Belo Horizonte e acompanhou a vitória da Raposa sobre o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, que sacramentou o acesso, no último dia 21. Depois, ele viajou para a Espanha, onde também administra o Valladolid, para cumprir agenda de compromissos e viu o time mineiro ser campeão da Segundona, na última sexta-feira (30) com as derrotas de Grêmio e Bahia, à distância. 

“Foi incrível a galera na Praça 7. Fiquei acompanhando pelo YouTube, algumas transmissões, e estava muito bom. Queria muito ter participado da festa toda, mas tive que vir para a Espanha. O trampo continua pesado por aqui, tenho que acompanhar os dois muito de perto”, comentou o Fenômeno. 

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta (5), às 21h30, pela primeira vez após o título para receber o Ituano, no Mineirão, pela 33ª rodada. A expectativa é de casa cheia para comemorar a conquista e o clube Celeste pretende quebrar o recorde de público que pertence ao rival Atlético-MG desde a reforma do estádio. Em 2013, o Galo colocou 61.573 pessoas. 

“Temos previsão de casa lotada na quarta, contra o Ituano, com possibilidade de bater recorde. Faltam dois ou três mil ingressos para bater o recorde histórico do novo Mineirão”, destacou Ronaldo. 

A Raposa ocupa o topo da tabela de classificação com 71 pontos, 18 a mais do que o Grêmio que é o vice-líder. Com 52, o Bahia ocupa o terceiro lugar, enquanto o Vasco fecha o G-4 com 49

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.