Elon Musk comprou o Twitter

Foto: Montagem Artur Piva/Naresh111 Shutterstock

O empresário Elon Musk informou que concluiu a compra do Twitter. O bilionário fez o anúncio por meio de uma postagem na rede social nesta quinta-feira, 27.

Musk escreveu o texto dirigindo-se aos anunciantes. “Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter.”, escreveu. De acordo com o bilionário, houve muita especulação sobre os motivos para a negociação e a respeito do que ele pensa sobre publicidade. “A maioria errada”, garantiu.

“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, informou. Ele garante que o negócio não foi motivado para ganhar mais dinheiro.

“Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro”, escreveu. “Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.”

Musk e a chefe de comunicação do Twitter

A postagem foi compartilhada por Sarah Personette, chefe de comunicação do Twitter. No texto, ela disse que teve uma ótima conversa com o executivo na quarta-feira 26.

“Tive uma ótima conversa com Elon Musk ontem à noite!”, afirmou. “Nosso compromisso contínuo com a segurança da marca para os anunciantes permanece inalterado. Olhando diretamente para o futuro.”

Em abril, o empresário formalizou uma oferta de US$ 44 bilhões pela rede social. Em julho, entretanto, ele chegou a desistir da compra, acusando a empresa de se recusar a fornecer informações sobre contas falsas na plataforma. Até o momento, nenhum documento oficial emitido pela rede social informa se houve uma alteração no valor final do negócio.

*Revista Oeste

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.