Twitter vai deletar 1,5 bilhão de contas, anuncia Elon Musk

Imagem: Shutterstock

O Twitter deverá em breve começar a deletar cerca de 1,5 bilhão de contas, afirmou Elon Musk, novo dono da rede social. Segundo o empresário, contas que estão inativas há anos, deixarão de existir.

Aparentemente, todos os dados desses perfis excluídos também serão deletados. A iniciativa faz parte do esforço do Twitter em melhorar a qualidade de seu conteúdo e reduzir a propagação de desinformação na plataforma.

A empresa ainda não divulgou quais critérios serão utilizados para considerar uma conta inativa, como, por exemplo, quanto tempo sem publicação ou login serão necessários. Também não se sabe se estes usuários receberão algum tipo de aviso antes da exclusão.

Diversos usuários da rede social se mostraram entusiasmados com a ideia, pois acreditam que essa exclusão de perfis trará uma melhor experiência no uso da rede social. No entanto, outros usuários questionaram sobre a possibilidade de contas ativas serem excluídas por engano.

Elon Musk declarou que o Twitter tomará medidas para evitar este tipo de incidente, mas não revelou o que a rede social realmente fará. Especula-se que as contas excluídas terão um tempo de carência para fazer login, assim poderão reverter a ação antes da exclusão definitiva.

*Olhar Digital

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.