Semifinalistas, França e Croácia podem reeditar final de Copa do Mundo consecutiva pela 2ª vez na história
A atual campeã França e vice Croácia garantiram vagas na semifinal da Copa do Mundo do Catar. As duas seleções podem reeditar a decisão de 2018 do segundo Mundial consecutivo, algo que aconteceu apenas uma vez na história. Na próxima terça-feira (13), às 16h no horário de Brasília, os croatas encaram a Argentina, no Lusail. No mesmo horário do dia seguinte, os franceses medem forças com o Marrocos, no Al Bayt.
Na edição de 1986 no México, a Argentina, comandada em campo pelo craque Diego Maradona, venceu a Alemanha Ocidental por 3 a 2 na final e conquistou o bicampeonato. No Mundial de 1990, realizado na Itália, as duas seleções voltaram a decidir o título, mas dessa vez os alemães levaram a melhor ganhando o jogo por 1 a 0 e levantou o troféu pela terceira vez.
Na final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a França venceu a Croácia por 4 a 2, colocando a segunda estrela no peito. Os franceses inauguraram o placar através do gol contra de Mandzukic, mas os croatas empataram com Perisic. Ainda no final do primeiro tempo, Griezmann recolocou os Bleus na frente Na etapa complementar, Pogba e Mbappé tratam de abrir de vantagem e, por fim, Mandzukic tentou se redimir anotando a favor do seu selecionado.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.